terça-feira, 29 de novembro de 2011

Livro Aquecimento Global/Léo Valença




                                                            Autor do livro: Léo Valença
                                                           Cartunista do Rio de Janeiro
Release do livro Aquecimento Global em cartuns
 
A proposta do livro "Aquecimento Global em cartuns" é dar um alerta para a vida, no qual os cartunistas terão o desafio de mostrar o risco que o planeta e a humanidade correm. Desta forma, os autores participantes são convidados a fazer um traçado sobre as consequências do aquecimento global, e assim, despertar a sociedade para a seriedade do problema.

Os cartuns abordam a questão do aquecimento global com bom humor e bastante irreverência que visa expressar, através do humor gráfico, um alerta sobre a importância da preservação ambiental em nosso planeta.

O cartunista Léo Valença desenvolveu o projeto do livro em parceria com o portal Brazil Cartoon, que realizou um processo de seleção de cartunistas, onde foram selecionados 25 trabalhos inscritos para a publicação.

A coletânea visa criar um espaço de divulgação de novos talentos do humor gráfico e desenvolver uma reflexão sobre a questão do aquecimento global.

Cada cartunista selecionado e autor participante da publicação contribui com um cartum que ele desenvolveu sobre o tema. Os autores participantes são: Léo Valença, Leite, Jottas, Da Costa, Jorge Barreto, Alex Larcher, J. Bosco, Waldez Duarte, Alan Souto Maior, José Alves Neto, Casso, Ferreth, Kampos, Lederly Mendonça,  Jota A, Lex Franco, Gustavo Oliveira, Bira Dantas, Marcelo Rampazzo, Melo, Marcos Noel, Adriano Louzada, Moises Macedo, Max e Edra.


O livro poderá ser comprado pelo site da editora PoD no link abaixo:
http://www.podeditora.com.br/livros/humor/
A utilização do PoD – Print on Demand, impressão sob demanda – é um recurso de alta tecnologia de preservação do planeta, disponível há alguns anos e de eficiência comprovada. O que vem a ser o PoD?

Mais do que um recurso tecnológico, em si, o PoD é uma ferramenta de administração de recursos: ao invés de produzir estoques de livros impressos, estes são impressos à necessidade em que são requeridos. Dessa forma, evita-se desperdício financeiro e ambiental. 
Acesse seu site:http://www.leovalenca.com/perfil.html
Link para comprar o livro:http://www.podeditora.com.br/livros/humor/

  Prezado Léo Valença, Parabéns pela criatividade socioambiental que enobrece a natureza, nossa fonte de vida!..

Continuemos firme na batalha por um mundo mais ético, mais solidário, mais bonito e mais verde!
Gostei demais e tenho certeza que outras pessoas gostaram da sua ECO-ARTE CARTUNISTA!

 
Abraços verdes!
Luciana Ribeiro

2 comentários:

  1. Leo, quem financiou. Espero que esteja usando um nome fictício, pois nem todos dizem que o AG é real.
    Boa sorte.

    ResponderExcluir
  2. Prezado Wa Mor,
    Olá!
    Obrigada pela visita!..
    De fato, todos caminham para uma COMPREENSÃO CRÍTICA E ACRÍTICA DO GRANDE PROBLEMA QUE É O AQUECIMENTO GLOBAL!..(envolve exageros, mentiras...mas, também trazendo várias evidências do caos social...TERRÍVEL COM TODAS AS LETRAS!..É assustador SIM!!)
    A ciência não irá dar conta de tantos prejuízos socioambientais...Sobretudo, comunicar tal URGÊNCIA por meio da "arte" é de extrema responsabilidade de todos!..
    Um grande abraço verde e fiquemos sempre alertas!!!!!!!!!!!!!!/Luciana Ribeiro

    ResponderExcluir