segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Suco de Melancia pode ser combustível sustentável!

                                         Créditos: Google Imagens

A melancia está sempre presente em nosso cardápio, seja em nossa alimentação como sucos, cremes ou tortas, ou através de produtos industrializados. 
Quando compramos a melancia em supermercados ou feiras, procuramos sempre levar o produto de melhor qualidade e melhor aparência. Mas e a melancia estragada, para onde vai?
Pesquisadores do governo americano desenvolveram um novo método para reaproveitar as melancias estragadas, e descobriram que suco de melancia é um fluxo de resíduos líquidos açucarados, e se torna uma fonte nova e promissora para fazer o biocombustível etanol.
Experimentou-se vários lotes do combustível frutado no laboratório, e otimizou o processo para produzir cerca de 23 galões (87 litros) de etanol a partir do valor de um hectare de fruto não utilizados ou desperdiçados.
Para os produtores de médio porte que têm cerca de 300 a 1.000 acres (121-405 hectares), podem apenas manter o etanol e usá-lo na sua própria produção, ou até mesmo produzir combustível suficiente para vender.
Atualmente com o avanço das pesquisas é possível produzir etanol a partir de vários frutos. Acompanhe a imagem abaixo e estabeleça comparativos:


www. terra.com.br


Fonte: Daily Enviroment News/ adaptação Bluue.
Fonte segundária:http://www.bluue.com.br/noticias/suco-de-melancia-pode-ser-novo-combustivel-sustentavel
Assista o vídeo e veja os benefícios da melancia:
  Acesse saiba mais:http://saude.terra.com.br/noticias/0,,OI5302437-EI16562,00-Conheca+os+beneficios+da+melancia+para+a+vida+sexual.html

Manual para a produção de MELANCIA/EMBRAPA:http://www.slideshare.net/Padme/melancia-3427333
Acesse outra fonte sobre a melancia:http://www.canaoeste.com.br/principal.php?xvar=ver_np_ind&xid_noticia=10081

Nenhum comentário:

Postar um comentário