quarta-feira, 11 de julho de 2012

Os Reciclados - Um dia na praia

4 comentários:

  1. É lamentável, pois é um vídeo que desinforma,tira o foco dos reais problemas do lixo da praia e extremamente tendencioso. Jogaram dinheiro fora e desinformaram.
    É público e notório que o as cascas do coco verde representam no mínimo 80% do lixo recolhido na praia e ao contrário das latinhas que são rapidamente recolhidas e encaminhadas para reciclagem as cascas do coco verde vão para aterro sanitário diminuindo drasticamente a vida útil do mesmos. Lembro também que não se decompõem, elas mumificam.

    "Um copo de água de “Coco Verde” de 250 ml gera mais de “1 Kg de lixo”.


    Atenciosamente

    Philippe Jean Henri Mayer

    ResponderExcluir
  2. De fato, uma bobagem. Uma produção sofisticada que sequer prende a atenção com um conteúdo confuso e não pedagógico. Lixo na praia é um problema cultural e reciclagem não é solução - é paliativo. Roteiro mal elaborado e filme longo. Não sei qual foi o propósito. Se houve alguma preocupação ambiental (que o filme não transmite) foi um tiro no pé... sinto...

    ResponderExcluir
  3. Philippe Jean Henri Mayer,
    Olá!
    Obrigada pela visita!
    Verifiquei as informações do vídeo e notei a falta de informações detalhadas sobre a Reciclagem, mas não concordo em dizer que o vídeo desinformou os cidadãos do Brasil...(O boneco "Lixão" escondeu os catadores de resíduos sólidos", que depois foram soltos pela turma dos "Reciclados"...)
    Compartilhemos!
    Aguardo sugestões educativas!
    Respeitosamente,
    Luciana Ribeiro

    ResponderExcluir
  4. Meu filho gosta desse desenho e nas férias deste ano pode por muita coisa na prática. Fomos a praia e a mesma estava imunda, aproveitamos para por as crianças pra limparem a praia, pelo menos o pedaço que estávamos, uns 100 metros de praia + ou -. Fizemos isso umas três vezes durante 15 dias. A experiência foi surpreendente em todos os sentidos: 1) as crianças adoraram a brincadeira; 2) A quantidade de plástico que é jogado na natureza é impressionante e a quantidade lixo é enorme; 3) as pessoas não se importam em jogar o lixo na praia, não tem a menor consciência dos danos causados. Sim, de fato tem muito "lixo" da própria natureza, casca de coco, galho de árvores e pra eles tb existe reciclagem...porém a quantidade de plástico, gimba de cigarros, garrafa pet, saco de salgadinhos é de deixar qualquer um triste. Falta de cultura, educação e respeito, isso foi o que mais me marcou.

    ResponderExcluir