quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Conhecer para preservar com Ana Folha e a Turma do Lixão



 

           22/08/2012

           Por Luciana Ribeiro

Reeducar crianças e adultos para preservar a natureza é um compromisso que foi assumido com amor e responsabilidade pelos personagens Ana Folha e a Turma do Lixão.Inconformados com a degradação do planeta, resolveram apresentar os problemas socioambientais (desmatamentos/tráfico de animais e outros) que afetam a harmonia dos homens, das plantas, dos solos e de tudo que permeia o universo.


Coordenadora do ensino infantil -Lucélia Terra- alunos e Luciana Ribeiro
Gentilmente, educadores e alunos da Escola Centro Educacional Vicente Pires foram sensibilizados pelo diálogo da Ana Folha com os amigos da natureza (água, solo, onça-pintada) e com a turma do lixão. Insatisfeita com os maus-tratos da floresta verde e do universo, Ana Folha socializou algumas soluções educativas para tratarmos os resíduos sólidos (plástico, papel, metal, vidro, alimentos), ou seja, mostrou a importância da coleta seletiva e dos benefícios para o meio ambiente.

O momento lúdico propiciado pela história infantil também foi importante para um bate-papo entre eu e os alunos a fim de compreendermos os impactos negativos que são gerados por atitudes e hábitos insustentáveis, os quais acontecem nos lares, nas escolas e nas cidades brasileiras. Daí gerou-se a curiosidade e o compromisso de agirmos em favor da preservação do planeta Terra. Além disso tudo, decidimos fazer o uso racional da água, energia e matéria-prima que serve para produzir sapatos, móveis etc.

Contatos da Escola:

Centro Educacional Vicente Pires Rua 05 Chácara 117 Lotes 28, 29 e 30 - Vicente Pires – DF

Telefone: (61) 3597-2004 cevpdf@gmail.com

Um comentário:

  1. eu estudo nesse colegio e adorei conhecer ana folha e a turma do lixão

    ResponderExcluir