domingo, 7 de outubro de 2012

Saiba como não sair do Dia das Crianças endividado


 

                                                         07/10/2012

                                                     Veja o vídeo: Clique

O Dia das Crianças está chegando, todos os baixinhos já escolheram o que querem ganhar, mas, será que você pode arcar com esta despesa?

O EduDicas desta semana quer te ajudar a avaliar melhor esta situação para não sair desta data de alegria com uma dívida nova.

Hoje em dia até as crianças estão envolvidas pelo consumismo. Eduque seu filho e mostre que não é possível ter tudo o que queremos, na hora em que desejamos. Em primeiro lugar, evite dar presentes fora das datas comemorativas, Natal, aniversário e o Dia das Crianças. Além de estar ensinando uma boa lição ao pequeno, vai poder economizar para os dias em que, não só eles esperam ganhar algo, mas você também deseja presenteá-lo.

Agora que a data chegou, faça as contas e veja quanto você vai poder gastar e descubra se vai dar para realizar o desejo do filhote. Se isso não for possível, converse com ele, explique a situação, se for o caso, até exponha sua intenção de dar algo melhor no aniversário ou no natal, mas não faça promessas que não possa cumprir.

Bom, é importante também que eles aprendam a escolher o presente, mostre que nem sempre a melhor propaganda está vendendo o melhor produto ou o que ele mais precisa. Não permita que ele escolha algo irrelevante ou que vá continuar gerando custos para a família.

Escolhido o presente, pesquise os preços e as melhores formas de pagamento, sempre preferindo pagar à vista. Levá-lo a compra pode ser uma boa opção, determinem juntos o valor e mostre para ele as opções, fazendo com que ele escolha algo dentro do possível.

Uma ideia para quem está com a conta mais limitada este mês pode ser trocar o presente por um passeio em família, será mais econômico e pode ser mais especial e marcante. E, se realmente não der para comprar nada, converse e aproveite a situação para ensinar que, não é porque desta vez não vai ter presente, que você não o ama.

Que tal uma força-tarefa? Ele guarda dinheiro da mesada ou moedas no cofrinho? Peça para ele te ajudar a completar o valor do presente. Ou, se mais alguém da família costuma presenteá-lo, una-se a ela! Com certeza seu filho vai preferir ganhar um único presente, mas que foi aquele que ele tanto esperou, a ganhar vários que ele não goste tanto.

Mas, de qualquer forma, é muito importante mostrar que, para ter aquele brinquedo, foi necessário fazer um investimento, então é preciso ter cuidado para que ele dure mais tempo. Talvez vincular a preservação deste presente à condição para que ele ganhe o próximo pode ser uma boa opção.

E não se esqueça do mais importante, divirta-se muito com seu filho neste dia. Até semana que vem!

Fonte: http://www.reinaldodomingos.com.br/artigos/82-como-evitar-dividas-na-compra-de-presentes-para-as-criancas-.html
Classifique!
Fonte da matéria/Site Edufin: http://www.edufin.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário