domingo, 27 de janeiro de 2013

A galera da praia chegou no Projeto Tamar



                                                                    27/01/2013
Projeto Tamar: O que é


O Projeto Tamar apresenta a Galera da Praia seus novos aliados na conservação das tartarugas marinhas. Trata-se de um grupo de amigos engajados na divulgação de atitudes que as pessoas devem ter ao compartilhar o meio ambiente. Cabeção, Dermón, Nana, Oliver e Kelly Pente são cinco tartaruguinhas cheias de personalidade que vão transmitir de forma leve e divertida a mensagem conservacionista presente há mais de 30 anos nas atividades do Tamar.
Cabeção, inspirado na tartaruga cabeçuda (Caretta caretta), é brincalhão, atrapalhado, hiperativo e está sempre acompanhado da Craca, seu amigo inseparável e ranzinza, que muitas vezes age como sua consciência.
Dermón é inspirado na tartaruga de couro (Dermochelys coriacea), a maior de todas. Tem sotaque hispânico, pois é originário de uma região africana que foi colonizada por espanhóis.
Nana é a tartaruga verde (Chelonia mydas), amante e defensora da natureza, está sempre fazendo dieta à base de algas.
Oliver é muito corajoso e aventureiro. Inspirado na menor das tartarugas marinhas que ocorrem no Brasil, a tartaruga oliva (Lepidochelys olivacea).
E, por fim, a Kelly Pente, que é a tartaruga de pente (Eretmochelys imbricata), considerada a mais tropical de todas as espécies. É muito romântica, meiga e também vaidosa.
Essa turminha chegou para ficar e vai mostrar situações reais que colocam em risco a vida das tartarugas, além de lançar dicas para evitar problemas ambientais comuns em todo litoral brasileiro. Faça parte dessa galera e ajude a proteger a vida.

Saiba mais:
Galera da Praia
Fonte: http://tamar.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário