sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Polícia Militar inicia operação Volta às Aulas Ação visa prevenir violência nas escolas no início do ano letivo.



                                                            15/02/2013


Polícia Militar inicia operação Volta às Aulas
Ação visa prevenir violência nas escolas no início do ano letivo.
Mais de mil escolas receberão visitas de policiais ao decorrer de 2013.
Do G1 DF

Membros do grupo de teatro Rodovia, da Polícia Militar do DF, se vestem de faixa de pedestre e placas de trânsito para educar pais e alunos na volta às aulas (Foto: Luciana Amaral/G1)

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), com o apoio do Batalhão de Trânsito, começou nesta quinta-feira (14) a operação Volta às Aulas. Com ação intensificada até 1º de março, ela tem como prioridade o policiamento comunitário escolar. A PM visitará 1.080 escolas públicas e particulares do Distrito Federal para saber quais os principais problemas e demandas de cada instituição de ensino. A previsão é que elas sejam visitadas pelo menos quatro vezes ao ano. 

De acordo com o tenente Sousa Lima, a iniciativa não ficará limitada aos diretores de escolas. Dentro dos colégios, a participação dos pais vai ser pedida para que orientem e acompanhem os filhos. "A operação vai focar muito nos pais, para eles irem às reuniões nas escolas, olharem a mochila dos filhos e incentivem o uso do uniforme", afirma. A importância dada ao assunto pela polícia se justifica pelo fato de grande parte das brigas em escolas terem sido marcadas por  redes sociais.

O Grupo de Teatro Rodovia, criado em 1992 , é formado por policiais que atuam na educação de trânsito para pais e alunos. A medida complementa, assim, a ação dos policiais do batalhão escolar.

O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), também da Polícia Militar, terá continuidade em 2013. Este ano foram escalados 45 policiais para falar, em dez encontros, sobre prevenção às drogas e violência nas escolas. O programa é voltado a alunos da educação infantil e do 5º ano do ensino fundamental de colégios públicos e privados.

Para ler mais notícias do Distrito Federal, clique em g1.globo.com/df. Siga também o G1 DF no Twitter e por RSS. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário