segunda-feira, 25 de março de 2013

Contação de História para Educadores


                                                 

   26/03/2013

Centro de Formação do Alana oferece o curso “A Arte de Contar História” para educadores que trabalham na educação infantil.
A contadora de histórias Edi Fonseca, pedagoga, narradora oral e atriz, será a responsável pelas aulas. Partindo da lembrança das experiências individuais dos participantes, ela propõe uma sensibilização para a apreciação estética da escuta dos contos e o desenvolvimento de habilidades próprias dos narradores orais.

O conteúdo inclui domínio do texto, gesto, corpo e voz; a escolha da história; o apoio de materiais como caixas, baús, bonecos, instrumentos musicais, etc; orientação para contar histórias e indicações bibliográficas.

O curso terá quatro encontros de três horas de duração cada um. Serão formados dois grupos: um às quartas-feiras das 17h às 20h e outro às quintas-feiras, no mesmo horário. O dois grupos iniciarão suas atividades em abril.

As inscrições serão confirmadas por ordem de chegada. O curso é gratuito. Mais informações pelos telefones (11) 2585-1157 ou 2585-7646, ou ainda por e-mail.

Imagem via: Agenda Cultural do Recife. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário