domingo, 1 de setembro de 2013

A CAMPANHA “PLANTE UMA ÁRVORE”



A campanha “PLANTE UMA ÁRVORE”


02/09/2013

“Plante uma árvore” é uma ação sustentável movida pelos compartilhamentos em sites e blogs. A campanha teve início no final de 2012, com o primeiro plantio realizado em Janeiro de 2013. E já com mês marcado para o próximo plantio, que será em Outubro próximo.



A preservação e manutenção da Serra do Gandarela são necessárias. A sua a diversidade natural, com biomas de Mata Atlântica, vegetação rupestre e expansão de cangas ferruginosas. Essa riqueza está ameaça de ser explorada, e como ação colaborativa, a Ikebana Floricultura iniciou campanha “Plante uma árvore”, semeando mudas nativas em nome de internautas e blogueiros na região. Gandarela está localizada entre os municípios de Barão de Cocais, Caeté, Santa Bárbara, Rio Acima, Raposos e Itabirito e a 40 km de Belo Horizonte MG. O Gandarela também une as bacias hidrográficas dos Rios Doce/Piracicaba e São Francisco/Rio das Velhas com mananciais de grande importância para o estado de Minas Gerais. O desmatamento e a extração mineral poderão inclusive atingir os mananciais e prejudicando a qualidade de água fornecida, que atualmente beneficia milhões de cidadãos mineiros.
Você pode participar e contribuir com a preservação da região com a Floricultura na savassi BH, divulgando a campanha Plante uma Árvore em seus blogs/sites. Quem se interessar também pode acompanhar todas as informações sobre a campanha e sobre os plantios são divulgada através do blog da floricultura.
A flora também está doando mudas do cerrado durante a campanha: ipê amarelo, ipê branco, sucupira, pata de vaca, tamarindo e peroba. Basta vir a Floricultura Ikebana Flores – Av. Getúlio Vargas, 1697, Savassi; de 2ª feira a 6ª feira, no horário de 10h00 as 19h00.  Plante essa causa nas redes sociais. Divulgue em seu blog! Gandarela precisa de você.     
 *Crédito: Paula Ferreira, do Coletivo Cirandar.

      

Nenhum comentário:

Postar um comentário