segunda-feira, 21 de outubro de 2013

SEJA PREMIADO POR COMBATER O DESPERDÍCIO



21/10/2013

O que você faz ou pode fazer para diminuir o desperdício de alimentos? A Ideias na Mesa promove, com apoio do Satisfeito, um concurso cultural sobre o tema.

No Brasil, 35% da produção agrícola vai para o lixo antes do consumo. Esse é um dos dados revelados na primeira edição da Revista Ideias na Mesa, produzida pela rede Ideias na Mesa – uma parceria entre a Coordenação Geral de Educação Alimentar e Nutricional (CGEAN/MDS), núcleo do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e o Observatório de Políticas de Segurança Alimentar e Nutrição (OPSAN/UnB).

A nova publicação traça um panorama sobre a perda de alimentos no país e apresenta iniciativas que atuam na questão. O Satisfeito faz parte da edição da revista como um dos projetos que busca conscientizar a população para a questão do desperdício e possibilitar que todos participem no combate à fome.

Com o apoio do Satisfeito, a rede ainda lançou um Concurso Cultural para aumentar o debate sobre redução do desperdício de alimentos. Destinado a todos os interessados e envolvidos em ações que visem à redução do desperdício, o Concurso lança a pergunta: “Como você contribui para a redução do Desperdício de Alimentos?”. Para participar, o candidato deve enviar vídeos sobre o tema até o dia 23 de setembro. Para saber mais, acesse o Regulamento do Concurso.

Os vencedores ganham um kit do Satisfeito e do Instituto Alana, com materiais institucionais e DVD dos filmes “Muito Além do Peso” e “Criança a Alma do Negócio”, junto com um livro de receitas de aproveitamento integral dos alimentos e um exemplar do Marco de Referência de Educação Alimentar e Nutricional para as Políticas Públicas.

Participe! Compartilhe novas possibilidades de redução do desperdício e faça parte desse movimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário