quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Aprendendo com a Mata Atlântica




Aprendendo com a Mata

A SOS Mata Atlântica – em parceria com a Brasil Kirin e apoio do Bradesco Capitalização e Imperial/Microtur – lançou em 2010 o projeto de educação ambiental “Aprendendo com a Mata Atlântica”.

Desenvolvido no Centro de Experimentos Florestais SOS Mata Atlântica – Brasil Kirin, o projeto é direcionado a estudantes do Ensino Fundamental I e II, Médio, Técnico e Superior, além de outros grupos de visitantes.

O objetivo da iniciativa é integrar a comunidade com o Centro de Experimentos Florestais SOS Mata Atlântica – Brasil Kirin, em Itu (SP) e  sensibilizar estudantes e demais visitantes, por meio de atividades lúdicas relacionadas à questão ambiental. Outro objetivo é trabalhar a importância da Mata Atlântica, mostrando que os visitantes moram em regiões que fazem parte dessa floresta.

As atividades de educação ambiental desenvolvidas visam o contato sensível com a natureza, por meio da metodologia do Aprendizado Sequencial, formado por um conjunto de dinâmicas, atividades e jogos. Trata-se de uma abordagem fundamentada na visão de que a experiência humana é um caminho de permanente evolução e de que os sentimentos, pensamentos e ações quando emergem do contato com o mundo natural , constituem passos importantes no desenvolvimento individual e social.

O Projeto Aprendendo com a Mata Atlântica já recebeu, durante os seus três primeiros ciclos, um total de 16.734 visitantes, incluindo 182 visitantes portadores de necessidades especiais.




Nenhum comentário:

Postar um comentário