quinta-feira, 27 de novembro de 2014

o Mestre Caracólis conversa com a joaninha Jô



Data: 27/11/2014

Por Léo Valença

O desmatamento é um problema sério, que pode provocar a desertificação de uma área antes verde devido a fatores como corrosão e empobrecimento dos solos.

As florestas são desmatadas para promover a urbanização de uma área, ou para extração de recursos naturais, ou ainda para agricultura ou agropecuária.

O desmatamento é um problema sério, pois além de destruir o habitat de milhares de espécies animais e vegetais, ainda contribui para aumentar os níveis de gases poluentes como o gás carbônico, que pode ser absorvido por florestas, diminuindo a quantidade desses gases na atmosfera.

Outro problema sério que pode ser provocado com o desmatamento é o empobrecimento do solo e o inicio de um processo de desertificação, pois o solo sem a proteção natural da floresta tende a perder nutrientes e portanto ficar bastante empobrecido.

Com o passar do tempo este solo vai ficar cada vez mais pobre, impossibilitando o cultivo de algumas espécies vegetais ou ate o reflorestamento adequado da área.

Para conter o desmatamento é preciso criar leis rígidas e aplicá-las, para que o desmatamento seja mais caro do que a conservação ambiental.




Saiba mais/Léo Valença:



Um comentário:

  1. PARABÉNS PELO ARTIGO DE ALTO VALOR AMBIENTAL ONDE O DIÁLOGO CENTRA NOS IMPACTOS AMBIENTAIS...DESMATAR, EMPOBRECER O SOLO, ACABAR COM A ÁGUA, E A QUALIDADE DE VIDA SÓ DIMINUINDO....ONDE TODOS PERDEMOS COMO AR POLUÍDO, ÁGUA CONTAMINADA E NOSSO MEIO AMBIENTE DEGRADADO....VALEU E PARABÉNS PELA CONSCIENTIZAÇÃO AMBIENTAL...ABRAÇO....

    ResponderExcluir