quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Manual de Boas Práticas no Planejamento da Gestão dos Resíduos Sólidos



Créditos: Abrelpe


Por favor informe os dados para acessar a área de Download do Resíduos Sólidos: Manual de Boas Práticas no Planejamento.
ABRELPE Lança Manual de Boas Práticas no Planejamento da Gestão dos Resíduos Sólidos

A ABRELPE – Associação Brasileira das Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais lança o Manual


de Boas Práticas no Planejamento para a Gestão dos Resíduos Sólidos. Referenciado como uma ferramenta para a preparação dos planos municipais de gestão de resíduos sólidos, uma das exigências da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), o manual foi elaborado em conjunto com a ISWA - International Solid Waste Association, econta com o apoio da Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo – SMA.
“Esta publicação é lançada em um momento de renovação das administrações municipais e traz orientações para a implementação de soluções integradas, realistas e factíveis, já que oerro mais comum no planejamento da gestão dos resíduos sólidos é conside­rar esse gerenciamento de maneira linear, apenas como uma questão técnica, relacio­nada a obras públicas, infraestrutura e financiamento. Existe uma necessidade de uma visão mul­tidimensional, que trate de todos os aspectos da gestão dos resíduos, considerando questões técnicas, sociais, econômicas e políticas e nada melhor do que já aprender com quem já fez e pode nos ensinar o melhor caminho a seguir”, analisa Carlos Silva Filho, diretor executivo da ABRELPE.


Para conhecer o Manual de Boas Práticas clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário