quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Curso “Pagamento por Serviços Ambientais”




Data: 30/09/2015

Créditos:Água e Gestão


PROJETO ÁGUA: CONHECIMENTO PARA GESTÃO

Curso “Pagamento por Serviços Ambientais” ensina sobre este instrumento de proteção e melhoria na qualidade da água

A capacitação é gratuita e online; inscrições abertas para 120 vagas

Estão abertas as inscrições para o curso Pagamento por Serviços Ambientais. A capacitação é gratuita, ofertada na modalidade EaD, com acompanhamento de tutor e carga horária de 40 horas. O curso é uma iniciativa do Projeto Água: Conhecimento para gestão, convênio entre a Agência Nacional de Águas (ANA) e Fundação Parque Tecnológico Itaipu, com apoio da Itaipu Binacional.

O PSA (Pagamento por Serviços Ambientais) é um instrumento de estímulo à conservação e à manutenção da provisão de recursos naturais. O curso descreve as principais características e formas de aplicação do PSA como instrumento econômico de proteção e melhoria da oferta e qualidade da água. A terceira unidade do curso aborda o Programa Produtor de Água, implementado pela ANA, que busca a conservação de mananciais estratégicos, em que os benefícios ambientais proporcionados por produtores são certificados e compensados financeiramente.
O curso acontece entre 26 de outubro e 29 de novembro. 

São 120 vagas. As inscrições seguem até o dia 11 de outubro, por meio da página


O Água: Conhecimento para Gestão oferece 33 cursos gratuitos na área de gestão dos recursos hídricos. As capacitações são ofertadas nas modalidades EaD, semipresencial e autoinstrucional. Desde 2011, o Projeto já ofereceu 30 mil vagas e capacitou 17 mil pessoas de todos os estados brasileiros e de todos os países da América Latina. Para conhecer mais sobre o projeto, acesse: www.aguaegestao.com.br

 Foz do Iguaçu, 28 de setembro de 2015

Projeto Água: conhecimento para gestão

Nenhum comentário:

Postar um comentário