terça-feira, 24 de maio de 2016

MMA celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente




Créditos/Texto: Ministério do Meio Ambiente 

Data: 25/05/2016

O Menino e o Mundo, de Alê Abreu

Programação gratuita inclui palestras, música e cinema no Museu Nacional do Complexo da República, em Brasília. Eventos começam em 3 de junho.


DA REDAÇÃO

O Ministério do Meio Ambiente apresenta, em Brasília, uma programação gratuita com palestras, filmes e música para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho. A data será celebrada na sexta-feira (3/6) e no sábado (4/6), no Museu Nacional Honestino Guimarães, no Complexo da República, em Brasília.

Na sexta-feira (3/6), a partir das 19 horas, personalidades atuantes na área ambiental participam de evento inspirado no TED, com palestras curtas, em uma linguagem ágil e objetiva. Já estão confirmadas as participações do líder humanitário Prem Baba, da liderança dos catadores Tião Santos e do produtor de cinema Estevão Ciavatta. Confira aqui detalhes da programação.

Após as palestras, haverá show musical, na área externa do Museu, com Denis Oliveira e banda Tikantô, Maria vai Casoutras, Juliana Miller e Marcelo Meliga.

No sábado (4/6), às 15 horas, será exibido o filme O Menino e o Mundo, do diretor Alê Abreu, que concorreu ao Oscar de melhor animação neste ano. O filme conta a história do menino Oninem, que mora com a família no campo, mas vai para a cidade em uma carroça em busca do pai, que embarcou em um trem e desapareceu. Lá, ele enfrenta as maravilhas e o progresso assustador da metrópole. A trilha sonora é do rapper Emicida e do percussionista Naná Vasconcelos.

Às 17 horas, após a exibição de O Menino e o Mundo, a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro encerra a programação do dia. Sob regência do maestro Claudio Cohen, a orquestra tocará as peças Petite Symphonie, de Charles Gounoud, Fantasia sobre um tema de Thomas Tallis, de R.Vaughan Williams, e Trilogy, de John Williams.

Na área externa do Museu da República haverá praça de foodtrucks nos dois dias.

COMO PARTICIPAR

Faça aqui a inscrição para as palestras, filme e concerto. Para retirar o ingresso, o participante deverá entregar um item de lixo eletrônico na entrada do auditório do Museu.

A DATA

O Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho, foi estabelecido durante a primeira Assembleia Geral das Nações Unidas sobre o Ambiente Humano, a Conferência de Estocolmo, realizada na mesma data em 1972. O principal objetivo da comemoração é alertar a população mundial para os problemas ambientais e conscientizar sobre a importância da   preservação do meio ambiente.


Edição: Alethea Muniz
Assessoria de Comunicação Social (Ascom/MMA): (61) 2028-1221

Fonte: http://www.mma.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário